Messenger Lite

44.0.0.4.198

4.7

69

Um cliente de mensagens oficial do Facebook que é muito mais leve

18.9M

Rate this App

Messenger Lite é um cliente oficial desenvolvido pelo Facebook para o seu bem conhecido serviço de mensagens instantâneas. A maior atração é que este cliente ocupa muito menos espaço que a versão normal, ocupando um pouco menos que 10 megabytes. Isto faz com que seja mais leve, o que significa que pode ser executado sem qualquer problema em dispositivos mais antigos com versões anteriores do Android.

O aplicativo é oficial, portanto tem praticamente todas as mesmas funções que o serviço de chat original, permitindo que você fale com seus amigos individualmente ou em grupos, enviando e recebendo mensagens de texto, imagens, vídeos e stickers.

A diferença entre este cliente e os não oficiais que você pode encontrar online é que o Messenger Lite consegue funcionar de fundo e enviar notificações de mensagens dos seus amigos, como ativar vibrações ou iluminar a tela do dispositivo quando houver algum tipo de atividade. Em termos práticos, ele tem as mesmas funcionalidades do cliente original, sem ocupar tanto espaço e sem consumir tantos recursos, que é algo pelo qual os aplicativos do Facebook são geralmente conhecidos.

Messenger Lite é uma fantástica alternativa ao cliente oficial do Facebook. Ele é especialmente útil em países onde as conexões wireless lutam com a quantidade de dados necessária para executar o cliente oficial. Também é compatível com um grande número de dispositivos e versões mais antigas do Android (até ao 2.3 Gingerbread), embora, claro, você possa usá-lo seja qual for sua situação.
Facebook Messenger Lite agora conta com chamadas de vídeo

A chegada em 2016 de Messenger Lite foi um grande alívio para os usuários habituais do Facebook. O app tradicional do Messenger consome recursos até não poder mais e sua versão reduzida se fez imprescindível para muitos de nós. Especialmente para os possuidores de smartphones de gama média ou baixa, assim como para aqueles que não contam com uma grande conexão de Internet. Esta versão simplificada não possui todas as características do Messenger, mas a partir de agora já podemos fazer chamadas de vídeo no Messenger Lite.
Leia mais

Facebook Messenger vs Messenger Lite, que versão convém mais?

Com a chegada de um novo cliente oficial do Facebook Messenger muito mais leve do que original, muitos usuários pensaram em migrar para a versão Lite tendo em vista os recursos consumidos pela versão padrão. Vamos analisar o consumo de RAM, espaço ocupado e características disponíveis em ambas as versões para que você possa decidir qual vale mais a pena.
Leia mais

Sete apps Lite para economizar espaço e RAM em seu dispositivo Android

Muitos dos apps “de cabeceira” que utilizamos em nosso smartphone começam a perder a perspectiva frente a um consumo excessivo de recursos não aceitável para terminais de escala média. Por isso que cada vez mais se proliferam versões Lite, tanto oficiais quanto de terceiros, que oferecem as mesmas funcionalidades de seus homônimos originais, mas reduzindo enormemente o consumo de RAM e espaço ocupado no terminal. Aqui vão algumas das mais conhecidas e eficientes, assim como uma ferramenta para criar nossas próprias aplicações Lite.
Leia mais

Requisitos

Requer Android 2.3 ou superior.

Uptodown X